CIÊNCIA E ESPIRITUALIDADE

Quando você está trabalhando, o passar das horas deve soar como música extraída de uma flauta. ...E o que é trabalhar com amor? É como tecer uma roupa com fios que vêm do coração como se fosse o seu bem-amado a usá-la.” Kalil Gibran, O Profeta
Nada é por acaso. Claro! Foi preciso que eu entendesse primeiro o meu propósito de vida para dar os passos seguintes...
Entendi que era necessário buscar um caminho mais espiritualizado para complementar a consultoria, que embora trabalhasse efetivamente com toda a parte organizacional, comportamental e estratégica, ainda faltava “alguma coisa” para que as pessoas estivessem realmente satisfeitas e felizes. Perguntei-me:
- Como posso servir? Como posso ajudar a todas essas pessoas que se sentem tão insatisfeitas dentro das organizações?
Conheci essa negatividade quando fazia os diagnósticos, que são altamente confidenciais – vi ambiente pesadíssimos, vi pessoas chegarem com suas mochilas e seus antidepressivos, calmantes e histórias de muitos desafetos. Percebi que era necessário ir além de uma consultoria standard ou um treinamento comportamental dentro dos padrões normais...
Naveguei então pelo mundo quântico, pelo mundo das energias, pelo mundo mágico da mente humana, do subconsciente, das limitações e dos bloqueios e conheci a psicologia positiva, que é o estudo da felicidade e a psicologia da energia, que se trata de modalidades de tratamentos - um ramo novo da nova biologia que reúne energia e pensamento.
Fiz TODOS os experimentos comigo mesma, vivendo cada conceito, autoterapias da gratidão, da abundância, da eliminação de bloqueios e crenças limitadoras, aprendi técnicas de controle da mente, a terapia havaiana chamada Ho’oponopono, e observei que havia descoberto a cereja do bolo se dividisse esse conhecimento com outras pessoas, nas próprias consultorias organizacionais. Top demais!
Por isso comecei a modificar minhas palestras e a colocar essa cerejinha todas as vezes que tinha oportunidade, pois percebia que as pessoas se identificavam com o tema, embora desconhecessem o assunto. Recebi inúmeros feedbacks de colaboradores de muitas empresas, ouvintes de palestras sobre os seus resultados maravilhosos, o que me enchia de alegria.
Por isso criei esta nova página! O objetivo dela é mostrar-lhe que precisamos ir além do que nos parece óbvio. Falaremos a cada tanto sobre algum tema relacionado à energia, crenças, bloqueios, felicidade e temas afins...
Quero deixar aqui, para concluir todo esse meu discurso, um trecho do livro de Bruce H Lipton, chamado “Biologia da Crença”, que fecha com chave de ouro a minha fala.
SOMOS FEITOS À IMAGEM DO UNIVERSO – “Naquela manhã no Caribe, percebi que mesmo os ‘vencedores’ em nosso mundo darwiniano são perdedores, pois somos todos um único ser que faz parte de um grande universo/Deus. As células adotam determinado tipo de comportamento quando seu cérebro, a membrana, reage aos sinais do ambiente. Na verdade, cada proteína funcional em nosso corpo é uma ‘imagem’ complementar de um sinal do ambiente. Se não houvesse um sinal para complementá-las elas não teriam função. Isso significa, segundo concluí naquele momento ‘aha’, que cada proteína em nosso organismo é um complemento físico-eletromagnético de algo no ambiente. Como somos máquinas de proteína, por definição somos feitos à imagem do ambiente, seja ele chamado universo ou, como muitos preferem chamá-lo, o próprio DEUS.”