Os aplicativos são apenas uma das muitas inovações que surgiram com o primeiro iPhone, em 2007. De lá pra cá, muitos aplicativos surgiram no mercado e têm se tornado indispensáveis no dia a dia dos usuários de smartphones. Existem aplicativos para quem vai pegar carona,  para quem quer  dividir a conta no bar, para alugar bicicletas, e por que não haver aplicativos para facilitar a vida no RH?

Da lista dos aplicativos que trouxemos, nem todos eles foram desenvolvidos pensando exclusivamente nas tarefas do RH, mas suas funções podem ser perfeitamente aplicadas nas rotinas da área.

Confira a lista de 4 aplicativos que vão facilitar sua vida no RH

  1. rhConvenia

O rhConvenia é o mais específico para RH dos aplicativos desta lista e por isso merece uma destaque maior no artigo. A Convenia, que fez parte da turma 1 do Start-Up Brasil, lançou um software que visa resolver a burocracia da gestão de pessoas em pequenas e médias empresas. Por mais de dois anos, a Convenia vem se relacionando e conhecendo melhor os problemas enfrentados pela área de RH das empresas, que utiliza seu primeiro produto: um clube de vantagens e benefícios.

Devido a esse relacionamento constante e a expertise adquirida, a Convenia conseguiu trazer tudo o que é mais importante para a gestão de RH em uma pequena e média empresa em um único software.

Resumindo, ele é um software de gestão e controle de Departamento Pessoal, que automatiza tarefas burocráticas como controle de férias, gestão de benefícios, gestão de ponto eletrônico e horas extras, dentre outras. A ferramenta também conta com um mural eletrônico a partir do qual RH e colaborador conseguem se comunicar de maneira eficiente e confidencial, com publicações fixas ou pontuais.

Além de todos os ganhos de eficiência e produtividade, o rhConvenia também promove a segurança de dados, tendo em vista que se trata de um software na nuvem que fica armazenado nos servidores da Amazon, portadora de mais de dez certificações internacionais de segurança.

Através do rhConvenia, a empresa mantém um perfil do colaborador atualizado e disponível para que eles mesmos consigam acessar e atualizar seus documentos, informações e registros.

Tudo se conecta ao seu contador ou software de folha de pagamento e também aos operadores de benefícios.

Teste grátis o rhConvenia por 7 dias

2. Reachr

Quem conhece o aplicativo de relacionamento Tinder? Nele os perfis das pessoas vão sendo mostrados na tela principal do usuário para que ele escolha dar “like” ou “dislike”. Caso o perfil apresentado e o usuário tenham se curtido mutuamente, o aplicativo abre um chat para que as duas pessoas possam se conhecer melhor. Pois bem, o Reachr é o Tinder do RH.

A premissa do Reachr é a mesma: caso haja uma combinação entre candidato e vaga, um chat é aberto para que o responsável por recrutamento possa conhecer melhor a pessoa do outro lado. Esse aplicativo surge como uma alternativa interessante a todos os sites de vagas super poluídos de anúncios, vagas e currículos.

cesse o Reachr online

3. Runrun.it

O Runrun.it é um aplicativo de gestão de projetos. Ele funciona no sistema de SaaS (software como um serviço, na sigla em inglês): o usuário não precisa instalar o programa, mas o acessa pela web e paga uma mensalidade, que varia conforme o número de usuários da empresa (até 10, 20, 50 ou 100) e a capacidade de armazenamento. Até cinco usuários, o uso é gratuito.

O gestor cadastra a empresa ou o setor, adiciona colaboradores e informa de quem eles podem ou não receber tarefas. Em seguida, cadastra as principais atividades do dia a dia e define as prioridades. Cada projeto possui sua própria timeline de acompanhamento e feedback.

As atividades são enviadas ao funcionário pela própria plataforma que, a partir do histórico anterior ou do que é indicado pelo usuário, apresenta o tempo ideal para a conclusão do projeto. A plataforma também estima quando a tarefa será finalizada, tendo como base a lista de pendências do colaborador.  É possível repriorizar uma tarefa, que leva o sistema a reajustar todo o resto das atividades.

Com o Runrun.it você tem a possibilidade de mensurar o desempenho de cada colaborador envolvido nos projetos. Denominado de RR-Ratings, esse sistema de medição de performance leva em consideração a quantidade de tarefas entregues, a pontualidade das entregas, o esforço para entregar, o número de revisões necessárias, dentre outros aspectos que conferem inteligência aos processos.

Além dessa vantagem, o Runrun.it premia os colaboradores com medalhas virtuais conforme as notas conquistadas na ferramenta, apimentando a plataforma com a gamificação. Também é possível obter relatórios gerenciais em tempo real.

Acesse o Runrun.it online

4. Trello

O Trello é outro aplicativo de gerenciamento de projetos. Ele é bastante conhecido por ser uma ferramenta extremamente versátil e que pode ser ajustada de acordo com as necessidades do usuário. Você pode utilizá-lo para organizar as suas tarefas do trabalho, os seus planos de viagens, as prioridades de seus estudos, entre muitos outros.

Em cada painel, o usuário cria boards com as categorias que quiser, e dentro delas aloca as tarefas de cada projeto que devem ser realizadas. Você pode atribuir as tarefas a algum usuário específico da ferramenta e também tem a possibilidade de colocar prazos.

A movimentação dos boards dentro de cada painel confere facilidade de uso, um dos maiores trunfos da ferramenta. Com o Trello, a condução dos projetos se torna fluída.

Acesse o Trello versão desktop

Aplicativo Trello no Google Play

RH1 RH2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por apenas

R$ 54,99 Frete Grátis para todo o Brasil

Quantidade:

OU Adquira seu exemplar via Pix: 31 99972 4846 (Aparecida Montijo César) Enviar comprovante via Whatsapp