Não basta reconhecer que o mundo, hoje, é totalmente volátil, etéreo, inconstante e que as informações que conseguimos acompanhar ainda ficam aquém dos fatos. E nesse movimento de instabilidade ainda contamos com o tempo que parece encurtar-se a cada dia, embora a tecnologia, aparentemente, venha a minimizar esse encurtamento.
Segundo as palavras de Zygmunt Bauman, em entrevista ao jornal Globo
“vivemos uma terceira e relativamente nova organização do tempo, que ganha terreno no que eu chamo de modernidade líquida: uma forma de vivenciar a passagem do tempo que não é nem cíclica e nem linear, um tempo sem seta, sem direção, dissipado numa infinidade de momentos, cada um deles episódico, fechado e curto, apenas frouxamente conectado com o momento anterior ou o seguinte, numa sucessão caótica. As oportunidades são imprevisíveis e incontroláveis.” (http://extra.globo.com/noticias/saude-e-ciencia)
E nessa terceira e nova organização, a tecnologia torna-se uma facilitadora quando traz para o palco profissional inovações, inclusive em forma de infoprodutos que viabilizam não só novos negócios, como também acesso e soluções mais rápidas e práticas para a vida de profissionais e de pessoas que precisam orientações para seu autodesenvolvimento.
Uma Nova Forma de Praticar o Coaching
Segundo a ICF (International Coaching Federation – www.icfbrasil.org) “Coaching é uma parceria com clientes num processo criativo, provocador de pensamentos e de autoconsciência, que inspira os clientes a maximizarem o seu potencial pessoal e profissional.”
Apoiada por esse conceito e sendo o coaching uma ferramenta de desenvolvimento de pessoas, realizado através de um acompanhamento pessoal, particular, privado, para se alcançar metas e atingir objetivos, o coaching hoje, chegou ao mercado brasileiro como infoproduto, buscando atender a esse tempo caótico, curto, rápido, instável economicamente , através da inovação tecnológica.
O Cas for Coaches é uma ferramenta inovadora nesse sentido, pois une o coaching à tecnologia, através de uma plataforma digital, on line, cujas atividades são facilitadas por meio da comunicação direta entre coach e coachee, a qual é altamente eficaz.
O sistema concentra uma base de dados em uma única plataforma, 100% on line, que permite acesso ágil a todas as informações coletadas durante o processo de coaching e gestão, conforme o link www.castool.com.br
Algumas Vantagens para o Coach
- – Acesso antecipado às informações dos seus clientes em cada etapa do processo
- – Criação de estratégias de coaching mais adequadas a sua metodologia
- – Planejamento de novas ações
- – Análise de desempenho através de gráficos gerenciais de nível comprometimento, foco, experiências, desempenho e resultados atingidos.
Algumas Vantagens para o Coachee
- – Possibilidade de automonitoramento constante (aumento do nível de consciência)
- – Maior engajamento por conta do diálogo criado pelo próprio sistema
- – Conexão com o processo sem a presença do coaching
- – Acompanhamento do feedback dos stakeholders
Dessa forma, não se trata apenas de uma simples ferramenta; trata-se de um conjunto de aplicações que vão desde a organização e segurança das informações, passando pela integração do processo entre coachees, estendendo-se até a análise avançada de dados comportamentais.
Fica a dica!