Trocar de profissão ao longo da carreira requer coragem? É um processo de autorrealização?
19 de Março de 2019
Gráfica Exemplar
15 de Julho de 2019

Consultoria em Gestão Empresarial

Entender de Gestão empresarial é ter capacidade de compreender e interpretar de forma amplificada que o movimento oriundo das transformações do mundo globalizado trouxeram mudanças significativas no perfil dos clientes e nas relações das empresas fornecedoras de produtos e serviços. Dentre este novo panorama, não houve outra saída para as empresas, que desenvolver uma grande sensibilidade para perceber que as mudanças na forma de gerir os negócios deixou de ser um opção, para ser praticamente obrigatória.
Os processos de negócio envolvem equipes de diferentes áreas, perfis profissionais e linguagens;
As situações carregam cada vez um número maior de variáveis;
Segundo José Vicente B. de Mello Cordeiro e Renato Vieira Ribeiro, em Gestão Empresarial, Gazeta do Povo – gerir hoje envolve habilidades mais refinadas do gestor, como capacidade de reflexão, de agilidade, percepção e decisão. Segundo os autores supra citados, são caraterísticas essenciais: Interdisciplinaridade, Complexidade, Exiguidade, Multiculturalidade, Inovação e Competitividade Utilizando-se dessas grandes características é importante também considerar que após a construção do PE (Planejamento Estratégico) sejam direcionados esforços para que metas sejam atingidas, para que o plano seja bem monitorado, para encontrar formas de solucionar conflitos, desenvolver equipes, formar líderes, ampliar vendas, analisar mercado, descentralizar a gestão. É essencial acompanhar a empresa, monitorar indicadores de performance; enfim, isso é gestão empresarial – é uma consultoria ampla e completa, que atua em todas as áreas e prepara a empresa para grandes mudanças! Caraterísticas Essenciais INTERDISCIPLINARIDADE COMPLEXIDADE EXIGUIDADE MULTICULTURALIDADE INOVAÇÃO COMPETITIVIDADE Os processos de negócio envolvem equipes de diferentes áreas, perfis profissionais e linguagens; Proposta de arquitetura organizacional incluindo-se fluxos de processos e rotinas administrativas inerentes ao funcionamento da empresa Planejamento orçamentário e controles financeiros Software de gestão Gestão participativa ou compartilhada Modelos de indicadores de avaliação de desempenho Pesquisa de satisfação de clientes Marketing institucional

1 Comment

  1. Cida diz:

    Ótima matéria, conteúdo relevante.

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