O que ocorreu na caberna da Tailândia foi, não só surpreendente no que diz respeito à tecnologia, mas sobretudo ao que aconteceu através da força do pensamento – ao que chamamos de convergência de uma vibração energética num só ponto.
Primeiro vamos ao conceito da palavra meditar
– “Meditari” – significa pensar para se entender, se autoconhecer, exercício para a mente, oração, relaxamento, viagem, contemplação…
– “Mederi” – significa curar…
– “Medha” – Sua derivação em sânscrito significa sabedoria…
A história do milagre
O que ocorreu na caverna tem a ver com o preparo de seu técnico, ex monge budista, que conduziu o grupo de adolescentes de forma espetacular. Sua experiência como monge trouxe à equipe convivência saudável e sobretudo a ausência do pânico.
A meditação foi o detalhe que fez a diferença entre a vida e o risco da morte quase iminente. Imaginar-se em um lugar escuro, total ausência de luz, frio, úmido, comida racionada e sem perspectiva de uma saída, é assustador. E mais ainda quando se trata de jovens… O acaso não aconteceu tão ao acaso, já que o técnico dos Javalis Selvagens tinha uma larga experiência com técnicas de relaxamento, tranquilização do pensamento reflexão e contemplação. A essas técnicas damos o nome MEDITAÇÃO. Foi a prática dessa técnica meditativa que fez acalmar os corações assustados, a manter a calma em momentos de perigo e pânico.
Grande parte da população é desinformada sobre o verdadeiro significado, poder e benefícios da meditação quando praticada com regularidade; infelizmente nossa cultura não nos proporciona oportunidades de ouvir ou conhecer um pouco mais sobre costumes de povos que têm a meditação incluída no pacote da educação básica da criança e do adolescente.
A meditação é a prática perfeita para desestressar-nos, para aliviar a pressão do dia a dia, para fortalecer o nosso espírito e para levar-nos a lugares internos do nosso ser, que em plena consciência, nível BETA de frequência energética, jamais alcançamos. Através da respiração conseguimos entrar num estado de relaxamento, chamado ALFA, cuja frequência energética é mais baixa, no qual o mundo é subjetivo, atemporal, sem espaço e sem localização… É neste mundo subjetivo que o grupo dos meninos da caverna da Tailândia se encontravam; o corpo estava ali, preso na escuridão da caverna, em um lugar totalmente inóspito, mas a mente deles encontrava-se fora dali, em lugares maravilhosos, junto às suas famílias, nutrindo-se do amor deles – o corpo e mente em conjugação perfeita.
A energia positiva, enviada através da oração do mundo inteiro, direcionada a um só ponto foi poderosíssima… Energia concentrada de milhões de pessoas convergindo num único ponto: salvar as crianças através de uma ação perfeita de profissionais de todo os lados…
Impossível que o resultado não fosse o que foi: sucesso total!