Por que Fazer uma Diagnose Empresarial

Mudar de Profissão ao Longo da Carreira
Mudar de Profissão ao Longo da Carreira
25 de Julho de 2015

Por que Fazer uma Diagnose Empresarial

Por que Fazer uma Diagnose Empresarial

Você acredita mesmo que conhece sua empresa?

Conhecer significa ter competência para intervir e modificar situações críticas e desfavoráveis à empresa.

Você acredita que é possível desenvolver bem seus negócios sem conhecer com detalhes sobre a gestão dos mesmos e sem saber quais são os gargalos de cada área da sua empresa?

Para ter sucesso e saber exatamente o que fazer, conhecer os atalhos para que sejam determinadas as prioridades é necessário aplicar um diagnóstico empresarial de forma imparcial, que ajudará na obtenção de informações importantes para fazer crescer sua empresa.

Na medicina, diagnosticar não significa fazer uma averiguação para determinar a existência de alguma doença.

diagnose empresarial, significa averiguar existência de possíveis restrições, gargalos ou problemas baseados em sintomas que se apresentam no dia a dia da empresa.

Primeiro você precisa conhecer os sintomas para posteriormente atuar na causa… O diagnóstico faz exatamente esse caminho!

Por exemplo:

Seus funcionários sempre apresentam atestados médicos? Ficam pouco tempo na sua empresa e já começam a manifestar vontade de sair? E o pior, fazem de tudo para que a empresa os demita? Não ficam um minuto a mais depois do expediente e saem quase correndo? Reclamam muito?

Esses são apenas sintomas oriundos dos recursos humanos, mas e as outras áreas da sua empresa? Como é o atendimento ao cliente? Você já escreveu o planejamento que está na sua cabeça? Ficou perdido dentre tantas ações que nem deu tempo pensar? Executa mais do que pensa?

Fique tranquilo!

Você não é o único! Grande parte das empresas brasileiras, pequenas e médias estão exatamente como a sua… Não estão estruturadas,  sabem pouco do mercado, do concorrente, as pessoas fazem um pouco de tudo e você, que é o mentor e o grande investidor do negócio fica extremamente desgastado e estressado sem poder fazer muito…

Por onde começar então?

Comece conhecendo sua empresa; no meu E-book 5 Lições para Transformar sua Empresa em um Grande e Lucrativo Negócio, um dos bônus que eu disponibilizo, é uma pesquisa que te ajudará a conhecer as áreas da sua empresa e saber como são e o que pensam seus funcionários sobre ela. Esse é o primeiro passo, o certeiro e o único.

Conte comigo! E deixe seu comentário abaixo, ele é muito importante para que eu possa sempre melhorar a qualidade do conteúdo do blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *